domingo, 4 de março de 2018

Depressão, por Joyce Gomes


Não se sabe ao certo quando se começa. Um dia começa e jamais terá um final. É um cessar de descontentamento. Choros e mais choros. Uma sensação de que nada é suficiente. Regado a uma depressão infinita. É uma vontade de dar fim ao próprio sentimento. É um contentamento não contente. Um chorar de loucura. É um clamar pela atenção. Mas atenção de quem? É um fim, fim de uma existência, de uma dádiva não seguida. Um perdoar, mas não perdoar. E o que se tem? Tristeza e uma vida desgraçada.

É um desejo de morrer. Não pelo que faz, mas pelo que se faz a fazer. E por tudo que será feito. E por todos que serão prejudicados com as verdades inverdades. E a pessoa depressiva não aguenta, não se aguenta.

Um momento de felicidade entregue a uma depressão louca e infundada. 

É a depressão e o choro em pessoa. E quando algo faz bem, manda-se embora e a pessoa acata. O que se quer? Um perdão, uma compreensão, a felicidade que há muito não se tem. 

Pode-se apenas pedir perdão. Perdão por tudo que se faz de errado. Perdão pelo que será feito. Mas, se mais uma vez você ficar sem falar com essa pessoa, ela morrerá. Morrerá de tristeza, de solidão... você se lembra de todas as coisas boas que foram faladas, nenhuma delas é o suficiente para você falar com o seu amigo?

Mil perdões é o que se pede. Só há uma solução para isso: aceitar. E fim.

Que tal recomeçar?

Joyce C. L. Gomes
21/11/2017

---
Joyce Cristina Leme Gomes
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC) e em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). Conquista da Menção Honrosa e de Prêmios com o grupo Vibe Comunicação na UMC: Relatório Acadêmico "Do Fusca ao New Beetle: Trajetória de Campanhas (Menção Honrosa - 2009)"; Painel, Relatório e Campanha Alternativa "Marketing Esportivo no Futebol" (Prêmio Excelência - 2010); Painel e Campanha Publicitária "Associação Cultural Opereta" (Prêmio Excelência - 2011). Participou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UMC) com a pesquisa "Trajetória de campanhas do Fusca e o seu impacto sobre o consumidor" (2010/2011). Foi voluntária, de 2011 a 2013, como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Instituição Cultural Sem Fins Lucrativos Associação Cultural Opereta. Conquista do Prêmio (2011) e da Menção Honrosa (2012) no 7º e 8º Prêmio Mogi News/ Chevrolet de Responsabilidade Social com o Projeto "Passos da Paixão", da Associação Cultural Opereta. Recebeu convite e teve 10 poemas publicados na coletânea “Palavra é Arte”, da Cultura Editorial (2014). Atualmente desenvolve os blogs Anderson BorgesBalcão da ArteGuitarra Flutuante e Joyce Gomes: Professora e Publicitária.

---
Balcão da Arte 
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook:  Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte / Instangram: balcaodarte / Whatsapp: +55 11 9 9883-8383

Nenhum comentário:

Postar um comentário