terça-feira, 13 de março de 2018

Poesia: Súplica, por Cairo Pereira


Saudade de ti, meu brotinho;
saudade infinita no peito!
Eu quero que aqui bem pertinho
me faças ser tão satisfeito.

Desejo o desejo dos Cantos
proféticos, santos e ledos
com flores, milhões de amarantos,
delírio nos rijos penedos.

Que o peito do bardo sofrido
proclama a paixão caliente,
o amor em seu peito escondido
a ti, meu brotinho contente.

Se sentes paixão como a minha,
saudade que abrasa e consome
te digo sem ter entrelinha:
- Não vou me esquecer do teu nome!

Que o peito do bardo sofrido,
a ti, meu brotinho contente,
o amor em seu peito escondido
proclama a paixão caliente.

Saudade infinita no peito!
Eu quero que aqui bem pertinho
me faças ser tão satisfeito...
Saudade de ti, meu brotinho!


Cairo Pereira
13/06/2012 


---
É paulistano nascido no Ipiranga. Fotógrafo profissional, formado pela UNIP Tatuapé (SP) 2015. Casado e tem três filhos. Possui 9 livros inéditos de poesia. Teve poemas publicados na IV Antologia Poética do Novo Milênio e no Boletim Salesiano de 2005. Além disso, em 2003, ficou em terceiro lugar em um concurso de poesia de Ferraz de Vasconcelos (SP). Participou da oficina de Fotografia realizada pelo Instituto de Formação Augusto Boal (IFAB), tendo o apoio da Associação Cultural Opereta (em Poá), sob a orientação de William Ferro. Gráfico com cursos no SENAI Theobaldo Di Nigris, em São Paulo. Atualmente trabalha no ramo da fotografia e desenvolve o blogCom Sabor de Trufas (poesia) e Cairo Estúdio Foto porque ama arte. Sua poesia também pode ser encontrada no Recanto das Letras: Cairo Pereira. Suas fotografias estão em redes sociais, como sua página no Facebook Cairo Estúdio e Foto e em seu Facebook Cairo Pereira.

---
Balcão da Arte 
E-mail: balcaoarte@gmail.com / Facebook: Balcão da Arte / Comunidade no Facebook:  Balcão da Arte / Google Plus: Balcão da Arte / Comunidade no Google Plus: Balcão da Arte / Twitter: @balcaodarte / Instangram: balcaodarte / Whatsapp: +55 11 9 9883-8383

Nenhum comentário:

Postar um comentário